5 PERGUNTAS (E RESPOSTAS) FUNDAMENTAIS SOBRE THETAHEALING

5 PERGUNTAS  (E RESPOSTAS) FUNDAMENTAIS SOBRE THETAHEALING

1) O QUE É THETAHEALING?

(Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo!!!)

Assista ao vídeo!

A técnica Thetahealing é mais que um método de cura, mas, uma técnica de meditação que permite reconectar com a Fonte Criadora.

Este processo ocorre pelo “O Caminho Para Tudo O Que É”, meditação que traz profundo estado de relaxamento e a experiência íntima com a Essência ou Centelha Divina.

Para viver na realidade física, separamo-nos da Fonte Criadora. Isso foi importante para a manifestação da vida no plano material. De outro lado, a separação gerou distorções sobre a realidade, pois passamos a acreditar que, de fato, estamos separados da Fonte Criadora e distanciados uns dos outros, perdendo a consciência de que Somos Um Só.   

“O Caminho Para Tudo O Que É” reconecta a pessoa à Fonte Criadora, rompendo os sintomas da identificação com a separação, base das distorções que geram as crenças limitantes.

Quando definimos ser isso ou aquilo, vivemos a ilusão da fragmentação. É um processo que o ego fortalece devido a necessidade de autoidentificação, e que causa danos à personalidade que precisa ser reconhecida e transmutada.

A prática do Thetahealing permite recobrar a lembrança da grandeza original, reunindo-nos ao Todo Universal. Na medida em que recebemos e realizamos sessões torna-se mais fácil reconhecer e valorizar as qualidades essenciais sem se apegar a elas.

O trabalho de crenças (Digging), as limpezas energéticas, curas e manifestações resultam da reconexão com a Fonte Criadora, que recobra a consciência de Unidade. O sentimento de ser o Todo e do Todo ser parte de se permite sentir que estamos conectados, e que podemos comunicar nossas intenções para criar de forma conjunta uma nova realidade.

Todas as pessoas podem receber sessões ou praticar o Thetahealing, mesmo quem nunca meditou. O único pré-requisito é ter uma crença básica no Criador ou na existência de uma Inteligência Superior e Universal.


2) QUANTAS SESSÕES SERÃO NECESSÁRIAS?

 

O número de sessões pode variar de acordo a necessidade da pessoa e quão complexa é a causa da limitação.

A causa limitante é resultado do processo de identificação do ego que gera danos à personalidade. Ela pode originar uma ou mais crenças limitantes.

O ego pode se identificar com temas presentes no campo morfogenético, na interação com grupos (família, amigos, escola, trabalho...) e vivências traumáticas, e afetar a personalidade. Quando ocorre a assimilação desse conteúdo pela personalidade, a pessoa reproduz comportamentos, hábitos e escolhas que não são seus. É como observar a partir de uma lente suja. A percepção carece de nitidez – seja em relação à realidade, os outros ou nós mesmos.

A raiz de uma limitação pode ser simples ou complexa. No primeiro caso, a limitação é alicerçada em apenas uma causa, possibilitando a definitiva liberação em uma ou duas sessões. No segundo caso, a limitação se alicerça em mais de uma causa, o que pode requerer mais sessões.

Existem pessoas que constroem sua estrutura de vida baseadas em uma causa limitante. Tais casos requerem acompanhamento mais prolongado, a fim de que a pessoa receba suporte e realize ajustes durante o processo de reestruturação.

Medos, ressentimentos, culpas, apegos, divórcios energéticos, sentimento de abandono e outros temas podem ser liberados através do Digging – técnica do Thetahealing que libera as crenças limitantes desde as causas.

Embora a liberação de crenças seja instantânea na mente subconsciente, a mente consciente pode levar dias ou semanas para assimilar a mudança. Depende do tempo em que a pessoa conviveu com a causa limitante ou seu grau de influência.

 


3) COMO SÃO AS SESSÕES DE THETAHEALING E QUAL O TEMPO DE DURAÇÃO?

 

A pessoa deve definir um objetivo para sua sessão.  Pode ser o medo, o perdão, a abundância, a limpeza energética, a manifestação de um objetivo... O Thetahealing possui variadas técnicas que o habilita a trabalhar os mais diferentes propósitos.

É fundamental que o usuário ou cliente estabeleça o foco de trabalho para que as sessões sejam eficientes. Sem objetivo, podemos nos perder no complexo sistemas de crenças e realizar muito pouco em uma sessão.

A sugestão é que o usuário comece pelo tema que gera maior preocupação na atualidade.

As sessões têm tempo de duração de 30 minutos ou de uma 1 hora. No entanto, minhas sessões são realizadas em 90 minutos – 30 minutos para anamnese e 1 hora de trabalho. Somente em eventos - como cursos, feiras, atendimentos populares e palestras – eu realizo sessões de 30 minutos, para que um maior número de pessoas possa ser atendido.

As sessões ocorrem com o praticante e o usuário sentados, um de frente ao outro, mas, existem exceções. Uma pessoa com problemas de saúde, por exemplo, pode ficar desconfortável em permanecer sentada durante todo o tempo de sessão, sendo sugerido que se deite na maca para realizar a sessão.    

O atendimento de Thetahealing pode ser presencial ou à distância (online). Nesse último caso, é fundamental que a pessoa possua boa conexão de internet e um dispositivo com câmera em perfeitas condições de funcionamento.

As sessões à distância trazem resultados tão positivos quanto as presenciais.

 


4) Preciso observar alguma restrição alimentar, estar abstinente de tabaco, álcool, etc. nas 24 horas anteriores à sessão e usar vestimentas claras ou brancas?

 

Determinadas práticas holísticas proíbem o consumo de carne, de bebidas que contêm cafeína ou álcool, de produtos industrializados, de cigarros e substâncias químicas e sugerem o uso de roupas clarasdurante o atendimento. Este não é o caso do Thetahealing.          

A ausência de restrição, no entanto, não acena à possibilidade de se realizar uma sessão para uma pessoa em estado alterado de consciência por álcool, drogas, medicamentos ou em surto. A condição de dependência química ou habitualidade no uso de drogas e/ou álcool, doenças de ordem psicológica ou estar sob tratamento médico devem ser previamente informadas ao thetahealer a fim de que avalie se o atendimento é recomendado e se estão presentes as condições mínimas para a realização da sessão.

O Thetahealing é uma técnica complementar e não alternativa ao tratamento médico e psicológico.

Pelo mesmo motivo, thetahealers não diagnosticam doenças. Caso o praticante suspeite da presença de algum desequilbrio que afete a saúde de seu cliente, recomendará o acompanhamento médico ou psicológico.

 Vale lembrar que a técnica objetiva ser mais uma força de sustentação na busca de uma vida com mais bem-estar e saúde.

 


 

5) POSSO TRATAR A QUESTÃO DE OUTRA PESSOA DURANTE A SESSÃO DE THETAHEALING?

 

A sessão de Thetahealing traz benefícios não apenas para quem a recebe, mas, para outras pessoas, a exemplo dos pais e antepassados.

Determinadas crenças limitantes são transmitidas por meio do convívio, da educação e do campo morfogenético. Tais conexões também explicam porque outras pessoas podem ser beneficiadas pelo trabalho realizado durante uma sessão de Thetahealing. Quando uma crença herdada de um antepassado é liberada, os familiares que compartilhavam essa crença podem também liberá-la "de carona". 

Outro exemplo está no trabalho do perdão no Thetahealing, pois, coloca a contraparte com sentimentos elevados e algumas vezes nunca antes experimentandos, facilitando o resgate da harmonia.

Mas, como as sessões de Thetahealing são pautadas no respeito ao livre arbítrio, o trabalho de crenças e a criação de sentimentos, por exemplo, só podem ser realizados mediante autorização da pessoa ou, em alguns casos, do Eu Superior. Por esse motivo, não é possível realizar uma sessão em nome de outra pessoa.

As curas "de carona" acontecem porque Somos Todos Um. Nossa mudança reflete positivamente no meio em que vivemos e nas pessoas com as quais convivemos.  É dessa forma que o Thetahealing impulsiona mudanças sistêmicas, transformando a realidade também em nível coletivo. 

Para as pessoas que acreditam que o problema está no outro, o Thetahealing pode ser especialmente benéfico. Seja pelo autoconhecimento ou pela empatia, ele gera a compreensão de que todos cocriam realidade e, portanto, contribuem e têm responsabilidade pelas experiências que vivem.Tais experiências permitem evoluirmos nas formas de doar e receber amor. 

As sessões podem surpreender ao revelar a perspectiva do outro sobre determinada situação, gerando acolhimento, aceitação e perdão. O desejo natural de amar melhor transforma o erro em oportunidade de aprendizado e polimento.

É possível ter muito em comum com pessoas que rejeitamos, reprovamos ou conflitamos. O trabalho de Thetahealing direciona para a identificação positiva, purificando sentimentos e pensamentos densos com intuito de gerar harmonia.

Para saber mais sobre o Thetahealing, acompanhe nosso canal no Youtube.

Se gostar, clique no ícone “curtir” e inscreva-se a fim de apoiar o canal. Novos vídeos serão lançados a cada semana!

Acesse também o site oficial do Thetahealing:

Think Institute Of Knowledge: http://www.thetahealing.com

  


 

 


Compartilhe:



Sagrado & Feminino

Um espaço para refletir a relação corpo, mente e coração e do indivíduo com planeta e a humanidade.

TOP