MANIFESTO DE AMOR AO THETAHEALING

MANIFESTO DE AMOR AO THETAHEALING

Fazia tempo que eu não trazia uma atualização para o site. O desejo de encontrar uma nova forma de expressão que permitisse falar mais abertamente, de coração para coração, me tornou tão exigente a ponto de eu relutar publicar. Foi necessário ocorrer novos fatos a fim de catalisar a força para a transformação que eu precisava.

O primeiro fato foi o início da parceria de trabalho no Kashai Therepeutes, situado na Rua Dário Pederneiras, 566, Bairro Petrópolis – Porto Alegre, onde se encontra o espaço Sagrado & Feminino Terapias e eu ofereço atendimentos.

O Kashai Therepeutes nasceu da Sede de Joel Aleixo Porto Alegre, fundada em 1997 com o propósito de gerar equilíbrio e saúde em todos os níveis por meio da formação terapêutica e através do fornecimento de técnicas diferenciadas, palestras vivenciais e remédios vibracionais. O tempo trouxe desafios impulsionando a sede a crescer e a ganhar uma nova identidade sem perder sua essência. Então, nominada como Kashai Therepeutes, foi transformada na célula principal de um amplo Centro de Terapias Integrativas que objetiva o desenvolvimento, crescimento e expansão de consciência.

O espaço dispõe de loja com os produtos oficiais Joel Aleixo, óleos essenciais, além de lindos e potentes cristais para elevar a vibração! Na entrada, funciona o café vegano Puro Viver da chefe Malu Maggi com muitas delícias. Vale muito a pena conferir tudo e acompanhar os eventos (tais como palestras, cursos, atendimentos comunitários, aulas...) que acontecem no Kashai (para ver agenda, clique aqui). 

Além da energia de renovação, a oportunidade de oferecer meus atendimentos em um espaço alquimicamente harmonizado enche meu coração de alegria. A realização dos atendimentos se tornou mais leve e que as pessoas gostaram da mudança.

Este foi um passo que exigiu desapego, uma vez que eu e os clientes gostávamos muito do espaço anterior. Foi preciso trabalho de crenças da minha parte e reconhecer que aquele ciclo de cerca de mais de dois anos havia encerrado com muitos frutos positivos e aprendizados. Confiar no fluxo e, principalmente, no Criador de Tudo o Que É, que é o patrono desse trabalho, foi fundamental. Hoje só tenho a agradecer e posso reconhecer que a mudança é, no todo, positiva, externando meu convite para que venham conhecer a nova estrutura!

O segundo fato foi o que fundamentalmente me motivou a escrever esse texto:

Em meados de outubro, tive uma conversa muito interessante com uma amiga Thetahealer que também é Coaching. Na época, ela comentou que estava desconfortável com seu trabalho devido a repercussão negativa na internet.

Vivemos tempos estranhos nos quais, mesmo sem ter conhecimento, pessoas se vêem confiantes a debater um tema ou a ridicularizar indivíduos, grupos e segmentos em busca de visualizações.

Lembrei de uma aula de um curso de oratória no qual a professora defendeu abertamente a ideia de que ninguém precisa ser profundo conhecedor de um assunto para dar uma palestra, uma aula ou entrar em debate: basta ter a firme convicção de que sabe, pesquisar o básico sobre o tema, citar os principais autores e obras mesmo sem conhecê-las.

Por bizarro que pareça, tal ideia atualmente vem se aproximando da "fórmula perfeita" usada por uma parcela cada vez maior de comunicadores e influenciadores na televisão e internet, sejam aqueles que notadamente não possuem o hábito da leitura, mas, citam autores e obras para querer convencer o público que eles sabem o que estão dizendo; ou aqueles que valendo-se do título de Mestre, Doutor ou Pós-Doutor em determinada área do conhecimento se acham detentores de uma "carta branca" para opinar sobre todo e qualquer assunto.

Em um tempo não tão distante tornar-se bacharel era uma conquista rara - algo equivalente a ser Pós-Doutor hoje em dia. O acesso a educação superior era muito restrito. Formar-se bacharel em Ciências Jurídicas ou Medicina era um feito e tanto, sobretudo nas camadas mais humildes.

A sociedade brasileira ainda hoje vê o acadêmico como pertencente a uma elite intelectual. Naquele tempo a preocupação de que advogados e médicos fossem tratados pelo título honorífico de "Doutor" justificou a criação de uma Lei Federal ainda vigente. Porém, poucos são os acadêmicos que verdadeiramente merecem ser reconhecidos como pertencentes a uma elite intelectual.

Imbuídos pelo desejo nostálgico de saber o que essa suposta elite intelectual pensa sobre os assuntos que fazem parte de nosso cotidiano, tais como economia, política e comportamento, encorajamos alguns deles a criarem seus canais no Youtube. Nesse canais o inimiginável acontece, como o cético falar sobre a crença em Deus ou uma pessoa da ciência comentar sobre a última fofoca de celebridade, o que acaba não diferenciando muito seu conteúdo de um Youtuber ou canal de televisão sem compromisso com a informação, mas, com o mero entretenimento.

Voltando a minha amiga, lembro que na ocasião comentei com ela a respeito da preocupação com a falta de responsabilidade com a informação e o excesso de ganância presente nos comunicadores da Internet que buscam apenas visualizações para monetizar seus anúncios. Afirmei que em breve isso aconteceria com o Thetahealing, mas, ela refutou. Justificou que a polêmica em torno do Coaching se deu pelo fato de ter profissionais mal-preparados explorando o assunto de forma equivocada e que ninguém tinha motivo para atacar o Thetahealing. Bastaram apenas seis meses para eu provar estar certa.

Um belo dia eu abri a página do Youtube e vi uma recomendação de vídeo sobre Thetahealing. Dois dias depois, algumas de minhas alunas e algumas clientes me chamaram por mensagem para saber minha opinião sobre o mesmo vídeo.

Todos - sobretudo eu - estavam muito chateados. Para mim, alguém falar do mal do Thetahealing é como falar mal de um filho. É o trabalho que eu amo realizar e para o qual eu vivo. Porém, a raiva me serve como um marcador. Eu parei para refletir a respeito da ação dessa pessoa que, na minha opinião, foi absolutamente desmotivada. É notório que ela nunca fez uma sessão de Thetahealing, não estudou sobre o assunto, não leu nenhum livro ou fez alguma formação. Nunca conversou com um thetahealer sobre Thetahealing. Ela pode conhecer muito bem sua ciência, mas,o Thetahealing é um assunto que ela certamente desconhece!

Apesar de ofender o trabalho que eu amo e para o qual vivo sem nenhum motivo e sem qualquer conhecimento de causa, eu reconheço ser esforço por ter criado um canal de Youtube com tantas publicações. Não é fácil manter um canal. Além da atividade na internet, temos a vida profissional e pessoal que requer tempo e energia. É preciso se organizar bem para criar pautas para videos, depois edita-los e responder comentários. Posso reconhecer e admirar sua disposição, mas, lamento que seu canal seja usado para arrefecer um estigma ao invés de propagar educação e cultura. Ela é alguém que tem muito a doar em termos de conhecimento e seria legal que inspirasse pessoas a gostarem da ciência, ainda mais em um país como o nosso em que o acesso a cultura e a educação ainda é limitado. Mas isso é escolha.

Do meu lado, como mulher da espiritualidade e não da ciência nem da religião defendo o direito inato de cada homem e mulher em buscar o sagrado. O sagrado não está em um lugar distante, mas, dentro de nós e ao redor de nós. O sagrado vem da alma  - algo que a ciência e a religião secularmente quer se apropriar. Por isso ambas querem se apropriar da cura, negar ou afirmar Deus, porém, se afirmam Deus é um Deus que é conforme algo e não um Deus que é tal qual você.

Em nome disso, alguns homens e principalmente as mulheres foram torturadas, banidas, perderam seus bens, foram repudiadas por suas famílias e mortas em fogueiras. 

Isso não aconteceu só na Idade Média, mas, também na Antiguidade Alguns países ainda hoje mantém leis contra a Bruxaria, a Curandeiria, a fim de coibir as práticas não autorizadas pela ciência e pela religião dominante.

O Thetahealing é uma experiência com o Sagrado. Eu tenho um profundo comprometimento em melhorar sempre meu desempenho como thetahealer não apenas através da formações e leituras, mas, sobretudo, através do trabalho de crenças em mim mesma e no constante polimento da minha Essência. Cada pessoa que recebo em minha sala terapeutica ou no atendimento à distância tem tempo a mais de sessão porque eu quero estar disponível para apoia-la na sua experiência de conexão com o Criador. Esse processo (deixo claro) nção começa com Viana Stiball, mas, é tão antigo do homem que é possível dizer que nasceu com a humanidade. Tudo o que fazemos é relembrar esse caminho - e isso torna a missão do Thetahealing, de Viana Stiball e de cada Thetahealer desafiador. Até que cada pessoa possa fazer o caminho por si mesma e evoluir a paritr de suas experiência com o Sagrado cada um de nós precisamos proteger essa pessoa, ensiná-la, estar aberto, estar puro, ser amoroso, sábio e paciente.

Para mim, o Thetahealing é muito mais que uma técnica de cura: é uma técnica meditativa de reconexão com o Sagrado. Uma redescoberta que estamos conectados à Fonte e, portanto, ao Criador, independente do que acreditamos, de nossos dogmas, crenças, sofrimentos, dores, vivências...Tudo tem uma função, um significado e um aprendizado. A cura é um presente adicional que vem como consequência de todas as coisas que realizamos e transformamos juntos. 

Uma sessão de Thetahealing é uma canção de amor tão única, tão verdadeira e tão presente que as clarezas alcançadas, os ganhos atingidos superam as transformações no plano material. Eu sou profundamente grata pelo Thetahealing e em nome desse lindo trabalho que realizo pelo Criador e para o Criador presente em mim e em cada pessoa e no Universo como um todo, eu honro esse maravilhoso espaço onde eu e todos nos encontramos com o Sagrado.     

Este é o momento de nos levantarmos para não permitir que novas fogueiras aconteçam por causa do interesse financeiro de alguns.

Lembrando as curandeiras de outrora: elas não venceram pela força das armas ou de suas varinhas, mas, através de uma força que ninguém consegue se sobrepor: o Amor.

Recordando as lições do passado, o mesmo Amor que garantiu que a memória das bruxas e das fogueiras jamais fossem perdidas, esse é o momento de não fortalecer pessoas que atacam o Thetahealing ou outras técnicas integrativas ou holísticas de cura com nossa raiva, mas, de nos fortalecer contando nossas histórias de Amor. O crescimento do interesse pelas terapias integrativas fez delas um alvo, pois, especialmente hoje em que as pessoas desejam atenção existe o desejo de invalidação. Essa é uma antiga estratégia utililizada desde a Antiguidade e, inclusive, nesse capítulo infame da história da humanidade que conhecemos como Inquisição, na qual práticas de cura e espiritualidade estranhas a prática espiritual dominante, a medicina e a ciência aceita na época e a lei -  que é e sempre foi o reflexo da soma dos usos e costumes que se deseja impor como ordem dominante, e que corresponde a vontade e os interesses de um grupo elitizado que deseja se sobrepor a outro mais fraco – era punida com banimento, perda de bens, tortura, morte e estigmatização.

As bruxas foram processadas pelo “devido processo legal” da época, a exemplo do famigerado julgamento de Salem - MT ocorrido nos EUA em 1692.

A maioria das vítimas foram mulheres, processadas e condenadas por serem quem eram. Foram consideradas suas características físicas, mais até do que suas crenças campesinas. Para os usos e costumes da época a crença dos camponeses era supersticiosa, ignorante, burra e demoníaca. 

Para que os aprendizados jamais se percam, para que isso NUNCA MAIS SE REPITA, vamos espalhar por aí nosso amor pelo que realizamos como espiritualistas e curadores.

A Espiritualidade e a Cura pertence ao Sagrado. O Sagrado pertence ao homem e esse é nosso direito inato.

O Thetahealing somos NÓS. HOMENS E MULHERES.

NÃO SEREMOS ESTIGMATIZADOS.

O Thetahealing é o Criador. Sou eu. É você. É Vianna Stibal.

É a soma de nossas histórias de cura e transformação.

ESSE É MEU MANIFESTO DE AMOR PELO THETAHEALING

Lanço uma série de artigos compartilhando alguns relatos de histórias de pessoas que mudaram completamente suas vidas por causa do Thetahealing - e suas visões sobre a técnica e como Vianna Stibal as inspirou.

Minha história com o Thetahealing inicia no ano de 2015. Eu estava passando por uma profunda transformação. Deixei família, amigos e a vida que sempre tive em São Paulo para viver em Maceió, além dos planos de ser Delegada da Polícia Civil. Após doze anos de carreira na advocacia que pareciam mais 25 anos, minha sensação é que minha experiência havia se esgotado nessa área. Eu sempre fui uma pessoa intensa e motivada por desafios. Não havia previsão de concursos para a Polícia e a família se preocupava com essa possibilidade por achar perigoso. Eu desisti da ideia e passei a trabalhar em um escritório na cidade, mas, não durou muito tempo.

Eu me sentia infeliz na advocacia e passei a considerar transformar meu interesse desde a adolescência – a arte oracular – em profissão. Como gostava de estudar, ler e escrever, me debrucei no projeto de ter um blog e criei o Tarot Fácil. Passei a trabalhar como consultora online. Porém, fui muito questionada por familiares e amigos sobre a “estranha” troca que fiz. Era como se eu estivesse perdendo alguma coisa no processo. Então, inventei de fazer uma nova pós-graduação, mas, percebi que era apenas para justificar a minha escolha.

Nesse período eu comecei a fumar mais do que de costume. Eu fumava desde os quinze anos de idade. Algumas pessoas da família diziam que tal comportamento se devia a separação dos meus pais. Eu não atribuía o tabagismo a esse fato. Meu pensamento é que o cigarro me ajudava a lidar com o que estava além do meu limite. Naquele momento eu sentia dificuldade de lidar com a falta de direção. Parecia que algo não se encaixava ou que faltava. Meditando, resgatei a lembrança que na infância sonhei trabalhar com cura e que, antes de ser advogada eu tinha criado a agenda que, ao me aposentar, me dedicaria ao trabalho de espiritualidade. Eu cheguei a expressar enquanto participava de um círculo de sagrado feminino, aos vinte e dois anos.

Surpreendentemente muitas coisas se alinharam desde então, pois, conheci a Mesa Cristalina Metatrônica e comecei a fazer o curso.

Fazendo uma pesquisa de bibliografia para meu trabalho de pós-graduação, encontrei um livro de capa azul que tinha no título a palavra Thetahealing. Ele não deveria estar na estante dos livros de Direito, logo, interpretei aquilo como um sinal. Era para eu ver aquele livro.

Deixei todos os outros livros de lado e busquei uma mesa para ler algumas páginas e saber do que se tratava. Fiquei tocada com a história de Vianna e com o Thetahealing. Quis saber mais e, por isso, comprei o livro.

Foram necessárias apenas 3 noites e dois dias para eu concluir a leitura.

Fiz os exercícios do livro e depois de algumas lágrimas de emoção, inocentemente pensei que tinha de existir um curso de Thetahealing e atendimentos, pois, incrivelmente, eu não sentia mais vontade de fumar.

Compreendi que eu podia soltar o leme. Confiar que o Criador fará o melhor e que jamais me levará a um caminho de dor e vazio. Todos nós somos importantes, exercemos uma função e ela é fundamental em termos de contribuição.

Passei a pesquisar na internet e descobri um curso na cidade para qual estava me mudando: Porto Alegre.

Meu encontro com o Thetahealing foi o encontro com o meu propósito. Desde então, o Criador de Tudo O Que É está no leme e é o patrão. Trabalho com toda a alegria do mundo porque posso contribuir e somar na vida das pessoas e aprender muito com cada uma delas. Eu sou grata pela existência do Thetahealing. Grata pela coragem de Vianna Stibal que diariamente enfrenta todos os desafios para proteger o Thetahealing e empoderar cada um de nós que trabalhamos com essa maravilhosa técnica. Eu sou grata pela soma das almas que criaram (e cocriam) o Thetahealing (todos os dias).

Gratidão e muito amor a você que leu esse manifesto de amor ao Thetahealing!

Deixe seu relato de cura e transformação! Vamos fortalecer essa corrente!

Aho! Namaste!


Compartilhe:



Tags:

Sagrado & Feminino

Um espaço para refletir a relação corpo, mente e coração e do indivíduo com planeta e a humanidade.

TOP