DIGGING: A TÉCNICA DE ESCAVAÇÃO DE CRENÇAS DO THETAHEALING

DIGGING: A TÉCNICA DE ESCAVAÇÃO DE CRENÇAS DO THETAHEALING

Originado do inglês, “Digging” significa literalmente “escavação” está entre as ferramentas mais frequentemente usadas pelos thetahealers no trabalho de crenças.

O objetivo do Digging é localizar a crença-raiz, que é origem da limitação ou restrição da pessoa. Ela pode ser um sentimento (medo, rejeição, ressentimento, raiva etc.), julgamento ou distorção.

O trabalho de escavação de crenças se perfaz por perguntas simples que conduzem o cliente de volta ao cerne do tema, o que permite recobrar memórias e realizar descobertas importantes sobre si mesmo e sua história pessoal, o que promove profunda clareza e insights.

O nome “escavação” vem da ideia de desenterrar as diversas camadas ou níveis que pode esconder uma crença. A crença-raiz é o radical de um grupo de conceitos, padrões, sentimentos ou crenças.

O encontro da crença-raiz é um momento “mágico” dentro do trabalho de crenças, pois ela gera mudanças na energia, comportamento ou semblante da pessoa.

Como planta extraída do solo, a crença é liberada desde as raízes a fim de que não restem apêndices a tomar vigor. Vão-se as raízes, vão-se os galhos, vão-se as sementes.

 

 

Crenças-raízes podem ser bastante profundas, exigindo segmentação em mais sessões. Além disso, determinadas limitações podem ter mais de uma causa ou crença-raiz, gerando um Digging mais longo e desafiador. Nesse caso, se somente uma crença-raiz é liberada e a outra não, a questão limitante pode ser recriada, sendo importante realizar o trabalho de crenças com foco.

Uma crença pode ser guardada em um ou vários do nosso sistema de crenças ou subconsciente. Existem 4 níveis de crença catalogados pelo ThetaHealing: 1) primário, 2) genético, 3) histórico e 4) da alma; porém, pode existir vários níveis.

Devido à variedade de questões limitantes que uma pessoa pode apresentar e de circunstâncias para a realização das sessões, a técnica ThetaHealing desenvolveu diversas possibilidades de se realizar o Digging e de se testar crenças.

O CURSO APROFUNDANDO NO DIGGING

No ano de 2018 o curso Aprofundando no Digging foi considerado fundamental pelo Think Thetahealing Institute of Knowledge ao lado do DNA Básico e Avançado, haja vista a importância de seu conteúdo para a prática da técnica ThetaHealing.

Alguns praticantes conservam a falsa visão de que o Digging “é difícil” ou “dá trabalho” e fogem dele, optando substitui-lo pela criação de um sentimento ou consciência que servem apenas para “tapar a ferida com um esparadrapo” ao invés de efetivamente tratá-la, sanando o problema temporariamente.

Nesse curso, o praticante aprende a realizar o trabalho de crenças de forma muito mais dinâmica, ganhando maior segurança no processo de escavação e reconhecimento da crença-raiz. Aprende também o que deve evitar ao realizar o Digging.

O curso tem como pré-requisitos ter cursado o DNA Básico e Avançado.

Interessante anotar que tais cursos ensinam a técnica do Digging, mas, no curso Aprofundado no Digging ela é explorada em todas as facetas.

São apresentados atalhos que permitem realizar o Digging muito mais rápido, além de oito novas formas de realizá-lo, aprender novas maneiras de abordar o medo, a manifestação, o ressentimento e a doença. O trabalho de escavação de crenças em si mesmo fica mais poderoso, permitindo ao praticante trabalhar crenças no auto trabalho de forma facilitada.

Segundo depoimentos de ex-alunos do cursos, Aprofundando no Digging é o curso que desmistifica a crença-raiz, tornando muito mais fácil reconhece-la” e que “mais traz amadurecimento entre os três primeiros cursos de ThetaHealing” sendo o “mais fundamental para todos aqueles que trabalham com o ThetaHealing ou que desejam realizar o autodigging de forma poderosa”.

 

 

O CURSO ON-LINE

A partir de 2020 tornou-se possível cursar DNA Básico, Avançado, Aprofundando no Digging e outros cursos de ThetaHealing online.

Para sua comodidade, caso tenha interesse em se tornar um praticante de ThetaHealing ou se inscrever em Aprofundando no Digging, frequentemente estamos com vagas abertas (confira a agenda de cursos. clique aqui).

Os cursos são ministrados ao vivo pelo Zoom nos dias e horários especificados. Em nenhuma hipótese as aulas serão gravadas, portanto, procure se organizar para estar presente.

O manual e o certificado são digitais sendo encaminhado livro pelo correio. Para estudantes no exterior podem ser concedidos créditos para a compra do livro.

Estudantes em reciclagem podem realizar o curso com bolsa de 50% (cinquenta por cento) fora taxa de inscrição (percentual não cumulativo a outra bolsa).

Ex-alunos recebem 10% (dez por cento) de bolsa fora a taxa de inscrição (não cumulativo a outra bolsa).

A fim de incentivar o progresso nos estudos de ThetaHealing, oferecemos condições especiais em nossos combos de cursos de ThetaHealing. Para saber mais, acompanhe nossa agenda de cursos.

 

LIBERE A CAUSA-RAIZ DE SUAS LIMITAÇÕES: FAÇA O DIGGING!

Para conhecer todo o poder da ferramenta de escavação de crenças, escolha um tema e realize uma sessão!

Nosso Sistema de Crenças é vastíssimo, não sendo exagero afirmar que todos carregam muitas limitações. A princípio pode ser difícil definir o tema a trabalhar em uma sessão de ThetaHealing, porém, a melhor prática sugere que comece pela situação ou questão que mais incomoda no momento.

Seja o medo, a falta de confiança, a timidez, o ressentimento, o sentimento de abandono etc., o trabalho de escavação de crenças é um caminho de autodescobertas, resgate de antigas memórias e de ressignificação da história pessoal que pode promover bem-estar, clareza, equilíbrio e reconexão consigo e com a vida.

Deseja agendar uma sessão on-line? Clique aqui. (Acesse informação de valor, link de pagamento e duração clicando em “leia mais” na página da agenda).

 


Compartilhe:



Sagrado & Feminino

Um espaço para refletir a relação corpo, mente e coração e do indivíduo com planeta e a humanidade.

TOP