Festival das Lanternas na China: Celebrando Kwan Yin

FESTIVAL DAS LANTERNAS NA CHINA: CELEBRANDO KWAN YIN

Celebra-se hoje o Festival das Lanternas em homenagem a Kwan Yin, também conhecida como Nu Kwa ou Kannon no Japão.

Deidade da misericórdia, da benevolência e da compaixão, Kwan Yin é uma bodhisattva que atingiu todos os aspectos da iluminação em benefício dos seres sencientes.

Kannon Bosatsu ou Kwan Yin é uma das entidades mais cultuadas no Oriente e possui tanto representações masculinas quanto femininas. Nas tradições budistas da Índia, Tibet e Sudeste da Ásia, Kannon é retratada como do sexo masculino. Na China e no Japão suas representações são femininas.

Embora não exista uma explicação conhecida para esse fato, seu nome em sânscrito é Avalokitesvara que é uma palavra masculina.

No Budismo Shingon (Budismo Esóterico Japonês), ela é representada nos dois aspectos sendo o mais tradicional o Kanzeon Bosatsu que é masculino.


Avalokiteshvara é o aspecto masculino de Kwan Yin

Kanzeon Bosatsu é retratado com o corpo envolto em chamas, vestindo o tradicional traje de bosatsu na cor vermelha, segurando uma flor de lótus com a mão esquerda na frente de seu corpo.

O mito chinês conta que Kwan Yin (ou Kannon) era filha de um nobre muito orgulhoso. Desde muito jovem, Kwan Yin aspirava pela iluminação. Seu coração misericordioso a levou a um caminho de serviço ao próximo. Por isso, ela não desejava se casar.

Devido a interesses políticos, o pai lhe arranjou um casamento, o qual ela veemente recusou. Desgostoso, o pai repudiou Kwan Yin deixando-a em completo desamparo. Ela lamentou profundamente a raiva do pai, mas, prosseguiu em sua jornada ajudando várias pessoas e realizando milagres. Porém, ao saber que ela tinha sobrevivido, o pai mandou assassina-la. Mas, para surpresa do vingativo pai, quaisquer tentativas de fazer mal a Kwan Yin eram mal sucedidas devido a intervenção divina.

Apesar disso, Kwan Yin quis ajudar o pai quando soube que ele estava a beira da morte. Pediu ajuda ao Criador para entrar no castelo sem ser percebida, pois os guardas tinham ordem expressa de mata-la caso a avistasse.

O pedido de Kwan Yin foi atendido, o que possibilitou que ela cuidasse de seu pai até o último suspiro. Pouco antes de falecer, ele reconheceu a filha e pediu perdão por todos os malefícios que causou a ela e a outras pessoas durante a vida. Nesse momento que Kwan Yin jurou não descansar enquanto existisse alguma alma aflita e necessitada de perdão. Alcançou a iluminação ainda na juventude, comprometendo-se com a Terra e a Humanidade em permanecer enquanto existisse sofrimento.

Kannon possui seis formas de apresentação, cada uma associada a um dos Seis Reinos da Existência. Quando assume sua forma feminina, Ela é a mãe compassiva e benevolente, protetora da maternidade, algumas vezes sincretizada com a Virgem Maria.

Mestre Ascensionada
Kwan Yin foi Autoridade Cósmica e Chohan do Sétimo Raio nos últimos dois mil anossendo substituída por Saint Germain em 1954, quando se iniciou a Era da Liberdade. É a Protetora das mulheres e das crianças desde o nascimento e pode ser invocada para anular ou superar tendências de criar discórdia.

A cor de seu raio é Lilás, sendo esta a cor utilizada na prática de Magnified Healing

Magnified Healing®
Durante a Conferência Spiritual Frontiers Fellowship em Greensboro, Carolina do Norte, EUA, no verão de 1983, uma das professoras do seminário sobre a Fraternidade Branca se apresentou a Kathryn Anderson e Gisèle King como um aspecto de Kwan Yin.

Ela estava vestida de branco com um sorriso radiante e uma bela energia. Num dos encontros, essa senhora apresentou uma técnica de cura que havia sido praticada somente nas dimensões superiores pelos Mestres Ascensionados para ajudar a Terra e Humanidade na dispensação divina especial. Tal técnica envolvia movimentos, visualizações, invocações, afirmações, podendo ser aplicada em si mesmo ou em outras pessoas, inclusive à distância.

Em 1992, Kwan Yin transmitiu por meio de canalizações as fases adicionais da modalidade completando o processo de cura e equilíbrio do carma, preparação para ascensão por meio da ativação dos 12  filamentos do DNA Divino e dos Cinco Corpos Superiores, a cura para o planeta, a essência floral e o nome da técnica, que denominou Magnified Healing (Cura Magnificada).

O Magnified Healing® é a energia amorosa da Deusa cuja frequência atua diretamente no coração, ativando o poder do Amor Incondicional construindo o corpo de Luz e trabalhando com a Fraternidade Branca

A energia é criada junto com o Criador, de modo que você se torna a energia e o cocriador. Ela flui de mão para mão através do corpo do paciente, liberando imediatamente todas as energias mal qualificadas e desequilíbrios que são enviados para o Fogo Violeta para transmutação. Inclusive, é possível transplantar órgãos e partes do corpo e curar totalmente o carma negativo.

Receber uma sessão de Magnified Healing presencial ou à distância é uma experiência transformadora, um verdadeiro presente divino!

Consulte nossas opções de sessão Magnified Healing®


Festival das Lanternas na China



O Festival das Lanternas na China marca o último dia da quinzena em que se celebra o ano novo chinês. Diferente do calendário vigente, o calendário chinês é lunar, de modo que o início do ano é uma data variável. Preces e pedidos de amor, sorte e prosperidade são escritos nas lanternas antes de serem enviadas aos céus. Em alguns lugares, o festival é conhecido como a versão chinesa do Dia dos Namorados, uma ocasião para celebrar o amor e a afeição.

Mantras de Kwan Yin (Kannon Bosatsu)
Para entrar em conexão com Kannon Bosatsu, experimente esta prática com a japamala:

“Bem-Amada Kwan Yin, preencha meu vaso com o Amor Divino. Preencha meu vaso com tudo aquilo que necessito agora para o Bem Maior. Sede manifestada a abundância, a saúde, (diga seu pedido) para meu Bem Maior, de minha família, da Terra e da Humanidade”.

Namo Kwan Shi Yin Pusá (pronuncia-se: namô-guan-xi-in-pudsá) – repita 12 vezes

Om mani padme hum (pronuncia-se: om-maní-pémé-um) – repita 108 vezes usando a japamala

Realize esta prática durante 9 dias e surpreenda-se com os resultados!

 

Fontes:
Faur, Mirella. O Anuário da Grande Deusa: guia prático de rituais para celebrar a Deusa. Ed. Alfabeto: São Paulo, 2016.
Manual de Ensino Magnified Healing, 1ª Fase.
Magia Oriental: https://aoikuwan.com/2011/11/02/as-treze-deidades-da-escola-shingon-parte-8-kannon-bosatsu


Compartilhe:



Sagrado & Feminino

Um espaço para refletir a relação corpo, mente e coração e do indivíduo com planeta e a humanidade.

TOP