PREVISÕES PARA 2019 SEGUNDO O TAROT

PREVISÕES PARA 2019 SEGUNDO O TAROT

Depois de um ano tumultuado, a expectativa é de que o ano seguinte apresente uma energia mais tranquila e benéfica. Porém, segundo o Tarot, o ano de 2019 será um tempo de desafios e mudanças.

A energia do ano vindouro será regida pelo arcano O Enforcado, cujo arcano ocupa a décima segunda posição no grupo dos arcanos maiores do Tarot. Doze é um número cármico e profundamente místico.

Por ter quebrado a tradição de publicar o artigo de previsões no Blog Tarô Fácil na transição dos anos 2017-2018, farei breves considerações sobre as energias de 2018 para que todos possam entender porque determinadas tendências serão fortes ao longo de 2019, e os motivos do ano ser mais favorável para alguns. 

O ano de 2018 foi regido pela energia do arcano A Justiça, que é o décimo primeiro arcano do tarot esotérico, a exemplo do Rider Waite.

Na imagem, da esquerda para a direita, o arcano A Justica no tarot Klint, Sueco e Marselha

Essa energia evoca a harmonia e o equilibrio, porém,tais valores são perseguidos somente quando se vive a desarmonia e a polarização. Não obstante, a polaridade e o desejo de "separar o joio do trigo" se fez presente não apenas no Brasil, mas, em todo o mundo. A imigração de refugiados de guerra e econômicos para a Europa e EUA teve grande destaque nos noticiários por gerar protestos (algumas vezes violentos), tentativas de aprovações de leis anti-imigração e momentos delicados na diplomacia entre países. Ataques terroristas ligados a movimentos fundamentalistas provocaram muitas tragédias em todo o planeta. Inclusive, estivemos muito perto de acionar o "botão do Fim do Mundo" em meio aos velhos conflitos entre Oriente e Ocidente - outra polaridade.

A polarização nos afetou de diversas formas. As ideologias defendidas ferrenhamente detonaram relacionamentos próximos e reduziram o círculo social restrito àqueles que "pensam igual".

Priorizar o que é importante em detrimento do que nos é agradável foi um dos grandes desafios ao longo do ano, haja vista que as pessoas (principalmente as mais sensíveis) precisaram aprender a mobilizar a energia vital em razão das várias oscilações vibracionais ou magnéticas que fez a energia esvair.

Relacionamentos amorosos e parcerias podem ter sido especialmente afetadas ao longo do ano justamente pela tendência aos questionamentos sobre o que é real, importante, útil ou razoável. Algumas pessoas podem ter assumido a postura de avaliar as relações com base nos benefícios mais que sentimentos.

Lembrando que cada anotraz um desafio, o ano de 2018 foi o ano de integrar a Sombra, a fim de transformá-la em Luz. A busca de autoconhecimento, autocura emocional, práticas meditativas e perdão foram os caminhos para transmutar escuridão em iluminação.

A Sombra é uma mestre severa. Ela mostra o pior de nós mesmos usando o mundo e as pessoas como espelhos.

Se cada pessoa compreendesse que o pior que vimos nos outros e no mundo era apenas um espelho de nós mesmos, poderíamos ter evitado os cenários mais negativos, buscando harmonia e o estado de neutralidade tão importante quando Luz e Sombra se tornam muito fortes.

Quando nos tornamos reativos, julgadores e críticos, não estamos agindo na nossa Luz, mas, na Sombra. Sua função é mostrar onde usamos "dois pesos e duas medidas" diferentes para julgar a si e aos outros.

Estas foram as energias que estiveram presentes em 2018. 

Vejamos as energias que regerão o ano de 2019:

No dia 22 de novembro de 2018, às 22 horas, eu abri a mandala astrológica para analisar as energias que regerão o novo ano no Brasil e no Mundo. No centro da mandala, estava o arcano O Enforcado, que ocupa a décima segunda posição entre os arcanos maiores. Achei curioso, pois, se eu tivesse utilizado a numerologia do Tarot, ele seria também o regente. Outro ponto interessante a se observar é que ele é o arcano subsequente à lâmina de A Justiça que regeu o ano anterior.

Entendo que 2018 funcionou como uma "preparação" para 2019, que será profundamente cármico.

Quem liberou as cargas emocionais em 2018 não sofrerá a reatividade que estará muito intensa ao longo do novo ano.

O desafio global será desenvolver a compaixão por si mesmo e pelos outros, assumindo uma postura pró-ativa.

A melhor forma de iniciar esse trabalho é liberar o passado. Focalizar na aceitação e no perdão a si mesmo e aos outros. 

A Lei do Retorno estará forte, como se os anjos nos vigiassem mais intimamente nossas palavras e ações.

Devemos dar muita atenção a cada palavra e ação praticada a fim de evitar os efeitos negativos desta Lei.  

Se você fez mal a alguém, busque reparar esse mal. Peça perdão a pessoa ou faça o bem para outras pessoas. Busque se perdoar.

Se você ressente alguém, procure meios de liberar o passado. Pode ser através de alguma terapia, livro de autoajuda, meditação ou outras formas de deixar fluir a energia, para não vibrar nos aspectos negativos da energia de O Enforcado que provoca a melancolia, as explosões de raiva e a estagnação de projetos.

A necessidade de mudar os pontos de vista que mantivémos em 2018 será crucial para haver uma evolução em termos pessoais e conscienciais. Cultivar o estado de neutralidade será a melhor forma de viver bem e crescer em todos os termos em 2019.

A comunicação tende a ser mais desafiadora n o ano de 2019, e as  pessoas que trabalham com mídias sociais e comunicação para as massas precisam dar especial atenção a esse aspecto. Verificar com acuidade se a informação é legítima e como ela será transmitida, pois, as pessoas estarão mais descrentes, desconfiadas e reativas.

Podemos assistir muitos escândalos e incidentes diplomáticos motivados pela comunicação descuidada.

Nossos egos estarão inflados, o que impende maior esforço para fazer a reforma íntima e controlar os julgamentos.

Muitas pessoas irão procurar psicológos e terapeutas holísticos para lidar melhor com suas questões emocionais. Por outro lado, tais profissionais se sentirão mais desafiados, sendo recomendável que busque "reciclar" seus conhecimentos ou investir em novas técnicas. 

No entanto, o ano pode ser fantástico para quem tiver objetivos claros.

As pessoas que trabalham na área esotérica, os terapeutas alternativos ou integrativos e os psicoterapeutas perceberão um aumento na demanda, pois, as pessoas buscarão auxílio para lidar com suas questões emocionais e ter mais equilíbrio.

Técnicas que se popularizaram nas décadas de 80 e 90,  como a Radiestesia, Reiki, Cromoterapia e outros, tendem a expandir sob uma nova “roupagem”.

As artes oraculares (Tarot, Runas, Búzios, etc) também serão mais procuradas porque as pessoas buscarão maior clareza para lidar com suas questões.

Quem planeja fazer uma transição de carreira, mudar de residência ou fazer a viagem dos sonhos poderá concretizar esse objetivo, pois, o ano de 2019 beneficiará a busca pelo novo. 

De outro lado, os casamentos, as sociedades comerciais e as relações contratuais de longo prazo, a exemplo de financiamentos de imóveis, contratação de serviços de telecomunicações, etc., requerem atenção justamente porque as pessoas estarão mais desconfiadas e, assim, exigindo muitas garantias.

Ressentimentos podem se intensificar, o que requer diálogo a fim de trazer mais leveza às relações.

Na imagem, da esquerda para a direita, o arcano O Enforcado no tarot Old Path, das Sereias e Marselha.

A recomendação geral é de trabalhar a habilidade de perdoar a fim de liberar o passado sobretudo familiar. Ao contrário do que muitos pensam, perdoar é um ato unilateral. Perdoe alguém, e se liberte.Envie a energia do perdão através do Ho’Oponopono, até mesmo em nome de seus pais, irmãos e filhos. Peça perdão até mesmo em nome das pessoas que já se foram.

O PERDÃO É O REMÉDIO PARA O ANO 2019. A COMPAIXÃO É A CHAVE DE TUDO!

Compaixão é uma flor que precisa brotar primeiro em seu coração para depois semear o coração de alguém. Se você é cruel consigo mesmo (podemos ser muito!) trabalhe a autocompaixão. Faça isso todos os dias (mesmo! Sem falta!).

Seja compassivo consigo. Não se exija excessivamente. Não permita se alinhar com as palavras cruéis de alguém e assumir tais mentiras como verdade – é sombra dele ou sua que fala, não a Luz. Faça bem para seu corpo. Descanse. Dê-se horas para não fazer nada – inclusive responder mensagem no telefone. Seja respeitoso com suas refeições, seu direito a ter descanso e a fazer algo que gosta. Cuide de sua espiritualidade.

Ser autocompassivo não é o mesmo que ser indulgente. Ter compaixão de si mesmo é contemplar a divindade que reside em você - e trata-la como a Luz merece ser tratada. Qual tipo de tratamento você daria a um Deus? Seria desrespeitoso? Diria que ele é feio e que não faz nada direito? 

Depois de aprender como é isso, e se perdoar, e se aceitar, e se reconhecer como belo, você saberá o que é ter compaixão e poderá oferecer isso ao outro.

Pratiquem exercícios regulares para equilibrar as energias do corpo e ficar menos reativo, e também mantenham uma prática meditativa diligente.

Minhas contribuições para você que quer iniciar o novo ano mais alinhado as novas energias e sem levar "bagagens negativas de 2018:               

Faça Ho´Oponopono: Todos as manhãs, durante 10 ou 21 dias, repita a oração do Ho´Oponopono (você pode encontrar várias versões na internet) e dedique para a pessoa com a qual deseja se harmonizar, perdoar ou pedir perdão. Pode dedicar para limpar sua linha ancestral materna ou paterna ou com o objetivo de limpar uma situação a qual guarda ressentimento. É possível pedir perdão em nome dos pais ou de pessoas da família que já se foram. Ao longo do dia, mantre as palavras sagradas do Ho´Oponopono:

Sinto muito. Eu te amo. Me perdoe. Sou grato(a).

Faça quantas repetições sentir que deve. O quanto aliviar seu coração. Se desejar, use uma japamala para contar as repetições dos mantras.

Na imagem, um japamala de pulso

PREVISÕES PARA O BRASIL E O MUNDO

No Brasil, o novo mandato presidencial será marcado por grandes desafios. O presidente eleito parece sincero em sua disposição de ser o melhor presidente possível para o Brasil, haja vista ser representado pelo arcano O Imperador, que quer ser lembrado por seu feitos ou ser alguém memorável. O Rei de Paus que acompanha O Imperador sugere que o presidente tem ambição de se tornar importante e de ser reconhecido por sua honradez.

Apesar da boa intenção, Jair Bolsonaro pode ter seu mandato gravemente ameaçado por escândalos, traições e rivalidades em sua base.

O arcano A Lua combinado com o arcano 3 de Espadas na décima segunda casa da mandala astrológica apontam para "influências ocultas" que ameaçam o exercício presidencial e podem levar ao término precoce do mandato. Vale dizer que, caso essa tendência se consolide, quem sucede Jair Bolsonaro não será um bom presidente para o Brasil.

A mandala sugere que o presidente contará com a lealdade de parte significativa de seu eleitorado, mas, grupos heterogêneos (representados pela casa 11) podem se unir com o intuito de tirá-lo poder, cuja tendência torna-se mais forte no último trimestre de 2019.

Apesar das tensões, o presidente consegue fazer avanços sobretudo na economia, que dará importantes sinais de melhora ao longo do ano. Tal tendência eu tenho vislumbrado desde 2017, sobre o novo presidente trazer resultados positivos para a economia. Porém, essas conquistas podem não ser  celebradas pela maioria dos brasileiros que estarão focados nos escândalos e problemas. 

A mandala também aponta para o despontar de uma nova liderança política: uma mulher pode se tornar um nome importante na política com chance de se tornar a próxima presidente do país.

Podemos enfrentar uma epidemia de elevada gravidade. Estar com a vacinação em dia será imprescindível para adultos e crianças.

No mundo, crescem as tensões na Ásia. O cenário requer atenção e esforços diplomáticos, uma vez que em um desses conflitos pode desencadear um conflito mundial que eclodirá em 2020 caso essa tendência se torne forte.

EUA inicia o ano em forte crescimento e pode retomar sua posição como maior potência econômica mundial. Porém, a imagem do Presidente estará desgastada e isso pode ter relação com a maneira como conduz a diplomacia e, principalmente, a  conduta que adotará diante de um desatre natural de grande proporção. Justamente por isso, o presidente pode não ser reeleito.

No ano corrente estaremos mais próximos de descobrir sinais de vida inteligente alienígena. Essa tendência pode se consolidar entre os meses de julho e setembro de 2019.

Sobre essa análise

O grau de assertividade nas interpretações do Tarot são prejudicadas quando são analisados grandes grupos como o Brasil e o mundo. Por esse motivo, e também porque as previsões objetivam alinhar as energias  para que tendências negativas não se concretizem, algumas percepções aqui expostas podem não se concretizar.

Especialmente em anos que a energia é mais desafiadora e dura, como foi 2018 e como tende a ser 2019, precisamos trazer à tona nosso melhor. Trabalhar-se muito para emanar mais Amor, Luz e Esperança para todos!

Faça uso de todas as ferramentas que elevam a positividade sem fugir para utopia e a ilusão. Vamos trabalhar para iluminar nossos aspectos mais sombrios, pois essa é a melhor forma de mudar o mundo: mudar a si mesmo!

Gratidão imensa! Desejo a todos muito Amor Incondicional, Prosperidade, Clareza Espiritual e Consciência para todos!

Namaste!

(Para saber sobre consultas de tarot online ou presencial, por gentileza, acesse nossa página de "consultas" através do menu. Gratidão!)


Compartilhe:



Sagrado & Feminino

Um espaço para refletir a relação corpo, mente e coração e do indivíduo com planeta e a humanidade.

TOP