Série: 5 Mantras que Mudaram Minha Vida: #4 Mangala Charan

SÉRIE: 5 MANTRAS QUE MUDARAM MINHA VIDA: #4 MANGALA CHARAN

Depois de todos os maravilhosos feedbacks que recebi a respeito do primeiro artigo da série eu trago o mágico Mangala Charan Mantra ou mantra dos “Pés Felizes”.

A energia por ele emanada é experimentada de maneira bastante marcante pela maioria das pessoas, pois ele muda o padrão energético quase instantaneamente. Chama-se “Mantra dos Pés Felizes” porque ele pede ritmo e o corpo ressoa para sua vibração com alegria. Sua energia é leve e revigorante.

É um mantra da proteção pois, ao entoa-lo ou ouvi-lo de coração aberto, você é acolhido no mais absoluto amor. Ele honra a Essência Divina presente em cada ser ou “Deus Como Você”. Tem a potência de dissolver a dúvida e o medo, criando um campo energético de Luz Branca, que protege e acolhe. Lembrando que o branco é a fusão de todas as cores, ele emana as qualidades ou atributos de todos os Raios Mestres que recompõe o campo energético. Excelente para pessoas quem enfrenta  crises depressivas e ansiosas, pois além de elevar e equilibrar o humor, fortalece as auras desgastadas.

Um campo energético fortalecido sinaliza boa saúde e fluidez de vida. O pensamento aristotélico criou a dicotomia do corpo, a mente e o espírito. Tudo o que diz respeito a aura e aos corpos sutis foi relegado ao campo da superstição. Felizmente vivemos um momento especial em que a humanidade começa a despertar para sua verdade mais basilar: somos Universo, Seres Infinitos e de Infinitas Possibilidades.

Saberes até então ignorados começam a ser revividos pois nada que se diz de energia e das quânticas é realmente novo. São conhecimentos que sempre foram saberes de nosso Ser Infinito (Essência) e que num passado remoto os mestres se debruçaram como fazem os cientistas da atualidade.

Os cientistas de “ontem” sabiam que a humanidade mergulharia em um período de inconsciência e, não obstante, tais ferramentas fazem lembrar de tudo o que era sabido. São os conhecimentos místicos que durante muito tempo foi reduzido a superstição mas que hoje é pouco a pouco agregado a ciência, em particular à física quântica.

Minha experiência com o Mangala Charan remonta a jornada mística proposta pela querida Cecília. Sua presença gigantesca foi passageira e magnífica, como um cometa que enche de encantamento, luz e assombro.

Cecília facilitava O Caminho, uma jornada de volta ao centro místico e divino em nós mesmos. Depois de meses sem notícias da Cecília e de perder seu contato, continuei praticando as lições e trilhando por conta própria O Caminho, até o dia em que me deixei seduzir pelas distrações da vida cotidiana
Passar por fases de desafios, oposições, perdas e mudanças podem levar a falsa impressão de que estamos perdidos.

O hiato que antecede a entrada de uma nova etapa de vida pode fazê-lo(a) duvidar das próprias capacidades e mérito. Porém, existe apenas uma forma de estar perdido: esquecer do caminho de volta a própria essência.

Devido a distração, eu duvidei e por duvidar eu me separei de quem eu verdadeiramente sou. Duvidar é muito diferente de perguntar, pois, se as perguntas são as chaves para abrir as possibilidades e expandir consciência para algo que ainda não consideramos, a dúvida é a construtora dos abismos. Abismos entre pessoas, possibilidades e sobretudo entre você e seu Ser Infinito.

Se você duvida de si mesmo, você se divorcia de Seu Deus. De nada adiantará pedir aos céus e aos homens se não ajudar o Seu Deus a ajudar você.

Momentos delicados muitas vezes envolvem a tomada de decisões. É comum e até compreensível se sentir tentado a pedir conselhos, quando estes não são oferecidos de graça. Ironicamente, meu conselho é que jamais siga nenhum conselho! Não importa se ele vem de um mestre ascensionado, de um psicólogo ou de um monge tibetano. Tais pessoas não sabem nada sobre o que está passando!

Para saberem e daí dar conselhos seria necessário que tais pessoas vestissem seus ossos e carne, tivessem as mesmas experiências do seu ponto de vista e um mesmo sistema de crença. Isso não é possível, logo, nenhum conselho de alguém que não seja você mesmo merece ser seguido. Na verdade, cada ser humano nasceu com seu conselheiro particular. Sabe quem? Seu Deus Interior! O único que é como Você!

Despreze a dúvida, o medo e tudo o que separa. Seja de novo UM COM ELE.

Se precisar de ajuda como eu precisei, pratique o mantra!


Prática sugerida

Faça um ciclo de 21 dias. Pode repetir mais vezes ao longo do dia, sempre que sentir que se sentir cansado, desgastado e precisando de proteção, porém, experimente prolongar a prática por 21 dias. Faça repetições usando um japamala de 29, 36 ou 108 contas (como sentir que é melhor e mais leve). Gosto muito das japamalas de pulso (são semelhantes a pulseiras) porque são práticas de carregar e muito bonitas também. De repente, os versos do mantra são repetidos naturalmente sem que precise de uma “colinha” ou de um vídeo.

Falando em vídeo, recomendo muito a versão do Mangalacharam da Deva Premal. Confira:

Letra e tradução de Mangalacharan Mantra

Aad guray nameh
Eu reverencio a Sabedoria Inicial
Jugaad guray nameh
Eu reverencio a Verdadeira Sabedoria através das Eras
Sat guray nameh
Eu reverencio a Verdadeira Sabedoria
Siri guroo dayv-ay nameh
Eu reverencio a Grande Sabedoria Invisível

Vídeo - Youtube. Canal: Chrissie Bond Yoga
Imagens: Pixabay
Texto - Maira Fuzii - Todos os direitos reservados. Cópia no todo ou em parte somente mediante autorização
Tradução e letra do mantra: dicasterapeuticas.blogspot.com/2011/01/aad-guray-nameh-mantra-de-protecao.html


Compartilhe:



Sagrado & Feminino

Um espaço para refletir a relação corpo, mente e coração e do indivíduo com planeta e a humanidade.

TOP